Paróquia Santuário Nossa Senhora de Aparecida

Endereço

Rua Paris, 150 - Itoupava Norte
89052-510
santuarioaparecida@terra.com.br

Telefone

(47) 3323-3236

A primeira capela de Nossa Senhora Aparecida foi fundada em 1953. Antes disso, as missas eram celebradas em uma escola. No início, a comunidade foi atendida pelos padres franciscanos da Paróquia São Paulo Apóstolo. Juntamente com alguns idealizadores abnegados, muitas promoções foram feitas com o objetivo de angariar fundos para a construção.

A vida espiritual foi iniciada com o atendimento religioso regular, administração dos sacramentos e a fundação de Movimentos como a Legião de Maria, ainda em 1953.

Pelo constante crescimento do bairro Itoupava Norte e pelos insistentes pedidos de Frei Francisco Freise, o bispo de Joinville, dom Gregório Warmeling, criou a Paróquia aos 08 de maio de 1965.

No dia 12 de outubro de 1997, foi criado e instalado o Santuário Nossa Senhora Aparecida, por Dom Orlando Brandes. A formação de ministérios leigos, assistência espiritual, grupos de reflexão e animação litúrgica tornaram-se prioridades.

No dia 02 de setembro de 1998, foram ordenados diáconos permanentes mais dois filhos da Paróquia-Santuário: Moacir Gazaniga e José Oliveira, abrindo a primeira visita pastoral de Dom Orlando (03 a 05 de setembro) à paróquia-santuário.