PRÁTICA ABERTA DE TAI CHI CHUAN E CHI KUNG O PARQUE

Data

24/11/2018 a 24/11/2018

Local

PARQUE RAMIRO RUEDIGER

Horário

09H

Ingresso

GRATUITO

O Tai Chi Chuan ou Taiji Quan e o Chi Kung ou Qi Gong são práticas chinesas que primam pelo equilibrio na interrelaçao do Homem com o Céu e a Terra. Nascem de uma tradição, de uma cultura, de um processo histórico, de uma civilização que desde seus primórdios constrói seu pensamento e seus hábitos cultivando o espírito de preservação da vida. O corpo humano tem a capacidade de auto regulagem. Os hábitos da vida contemporânea, como emoções negativas, stress e má alimentação, dificultam esse processo.

No Tai Chi Chuan e no Chi Kung os movimentos são suaves, abertos, estendidos, buscam a fluidez, a continuidade, a leveza e a calma no movimento harmonizando corpo e mente, em um estado que promove o auto-equilíbrio, restaurando nossa saúde. Os movimentos do corpo, unidos à concentração mental e a respiração abdominal profunda e suave, melhoram as trocas gasosas e auxiliam na eliminação de toxinas do corpo, beneficiando todo o nosso sistema.

Estes são alguns dos benefícios trazidos pela prática regular e consistente : regula as funções cardiovascular, respiratória, digestiva, hormonal e excretora, desenvolve a consciência corporal e a coordenação motora, melhora a orientação espacial e o equilíbrio, reduzindo o risco de quedas, aumenta a flexibilidade e a força muscular, reduz a ansiedade e o stress físico e emocional. libera as tensões, facilita a manutenção de um estado mental tranquilo, gerando o equilíbrio emocional, auxilia na prevenção e tratamento da osteoporose e evita o surgimento de dores e lesões tendomusculares, desenvolve a concentração e a atenção, previne a perda de memória, pode ser usada em conjunto com o tratamento de Artrite, Osteoporose, Câncer de Mama, Hipertensão, Problemas Cardíacos, Parkinson, Insônia, AVC.