CURSO: ATENDA COM EXCELÊNCIA - O atendimento como fonte geradora de resultados.

Data

17/09/2019 a 18/09/2019

Local

AMPE BLUMENAU

Horário

19h às 22h

Ingresso

ASSOCIADO AMPE R$ 245,00/NÃO ASSOCIADO R$ 345,00

Objetivo:

Este curso de atendimento pretende despertar o empreendedor e seus colaboradores para a Força que o Atendimento personalizado traz para seu negócio. A revolução digital entregou ao consumidor um poder sobre as relações com as empresas nunca antes experimentado. A proliferação das mídias sociais, dispositivos móveis e tecnologia avançada criaram uma geração de consumidores que demandam produtos de qualidade superior, serviços diferenciados e uma experiência geral excepcional, não importando o canal de comunicação. Com esse poder, o consumidor é quem manda nas relações. Ele é quem vai escolher por onde, quando e como quer ser atendido. Em meio desse cenário econômico conturbado e difícil, estamos disputando a preferência do mesmo cliente, e sendo assim, a qualidade do atendimento é fundamental.

Assuntos que serão trabalhados:
1. Atendimento no cenário atual. Qual a sua importância? A experiência do cliente é que vai manter seu negocio vivo!
2. Mudanças no Comportamento dos Clientes. Hoje em dia os clientes estão cada vez mais informados, com maior disponibilidade de tecnologia e opções de produtos, preços e formas de pagamento.
3. Ciclo Virtuoso do Atendimento ao Cliente.
4. Primeiro Pilar do Atendimento: Aparência – a apresentação do negócio deve estar bonita e apropriada para atrair os clientes, tanto na física quanto na virtual, se existir. Esse cuidado com a aparência deve permanecer sempre. A aparência dos colaboradores também é primordial.
5. Segundo Pilar do Atendimento: Cortesia – Clientes Diferentes, diferentes necessidades. A ideia de se relacionar com clientes é antiga, mas existia, principalmente, em formatos que as empresas impunham. Agora que os consumidores tomaram as rédeas das relações com as empresas (e podem acabar com a reputação de uma marca com alguns cliques ou toques no celular), marcas precisam se reinventar em relação à forma que se relacionam.
6. Terceiro Pilar do Atendimento: Credibilidade – Como o cliente avalia e repassa essas sensações para seus relacionamentos. Uma área de atendimento que se preocupe na maneira em que se relaciona com seus clientes vai abolir o script e passar a flexibilizar os processos para conseguir atender, com maior precisão, os problemas de seus clientes.
7. Quarto Pilar do Atendimento: Competência – Aqui incluímos a habilidade e o conhecimento da sua equipe em conhecer seus produtos e serviços, e também para resolver situações difíceis e estressantes do dia-a-dia. Empoderar os colaboradores para tomada de decisões é fundamental. Quando eles têm poder de decisão, facilitam a vida do cliente num geral, criam vínculos mais fortes e expandem as possibilidades de relacionamento com esse cliente no longo prazo.
8. O que fazer para satisfazer os clientes – Clientes satisfeitos contribuiem no boca-a-boca positivo e têm prazer em realizar compras em sua loja. Satisfazer é quase sinônimo de atender. E aqui não precisa ser nada além das expectativas do cliente.Na hora de resolver um contratempo, por exemplo, essa satisfação se dá quando se alcança um objetivo de forma rápida e eficaz.O consumidor, nesse caso, não quer ver propaganda ou novas possibilidades: ele só quer uma solução.Portanto, quando o atendente sabe o que o público está esperando dele, é mais fácil de conseguir atingir o propósito. Quando o cliente está feliz e satisfeito, é mais fácil de voltar a procurar a empresa.
9. Dicas de atendimento. Cada cliente é único e a sua estratégia de venda também deve ser.
10. Comemore seus resultados, planeje suas metas e trace objetivos para suas vendas. Transforme seu atendimento em resultados.