Concurso Brasileiro de Cervejas

Data

09/03/2019 a 11/03/2019

Local

Parque Vila Germânica - Rua Alberto Stein, 199, Velha.

Horário

A definir

Ingresso

Evento fechado - não há comercialização de ingressos para o concurso.

O Concurso Brasileiro de Cervejas ocorre em Blumenau, a Capital Brasileira da Cerveja, e é o 3º maior concurso de cervejas do mundo, tanto em relevância quanto em número de rótulos inscritos, e o maior da América Latina.
Em 2019, a competição tem seu corpo de jurados composto por 121 profissionais reconhecidos pelo mercado cervejeiro mundial. São 62 brasileiros, de 11 estados diferentes, e 59 estrangeiros, de 24 países. Alguns jurados fazem parte da Brewers Association, associação americana com mais de 7 mil cervejeiros artesanais e outras empresas do ramo cervejeiro associados, uma das grandes fomentadoras do mercado cervejeiro nas Américas e no mundo.

O Concurso Brasileiro de Cervejas é organizado pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e do Parque Vila Germânica. A coordenação técnica do concurso é feita pelo Instituto Science of Beer, de Florianópolis.

Hoje, o Concurso Brasileiro de Cervejas ocupa posição de maior concurso cervejeiro da América Latina, e segundo maior do mundo em número de rótulos inscritos. Ao todo, 475 cervejarias se inscreveram, o que corresponde a 69% da totalidade brasileira.

Os números de 2018:
2.859 rótulos
148 estilos
475 cervejarias
86 jurados de 20 países

*Programação sujeita a alteração.