7º Casamento Coletivo

Data

31/08/2019

Local

Parque Vila Germânica - Setor 3 (Cerimônia Religiosa) e Ginásio Galegão (Cerimônia Civil)

Horário

A definir

Ingresso

Gratuito

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação do Bem-Estar da Família Blumenauense (Pró-Família), lançou nesta sexta-feira, dia 5, a 7ª edição do Casamento Coletivo. O encontro de apresentação das novidades do evento foi realizado no espaço institucional do Parque Vila Germânica e contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt e demais autoridades.

O prazo de inscrições para a 7ª edição do Casamento Coletivo inicia no dia 15 de abril e segue até o dia 1° de julho. Os interessados devem se dirigir até a sede da Pró-Família, localizada na Rua Itapiranga, n°368, bairro Velha. No local é repassado aos noivos toda documentação necessária para encaminhamento nos cartórios. A lista completa de documentação ou outras informações podem ser buscadas por meio do telefone (47) 3381-6972, com Rosete ou no site: www.registrocivilblumenau.com.br

A presidente da Pró-Família destaca a importância da ação. “É uma realização de um sonho, tanto para eles, como para nós, que fazemos parte desse momento de oficialização de união. Muitos casais já estão há tempo vivendo juntos, mas não tinham uma oportunidade de oficializar, então é uma realização poder estar contribuindo com este sonho, que a gente sabe que é tão importante para eles”, relata.

O casamento deste ano está marcado para ocorrer no dia 31 de agosto. A cerimônia religiosa será realizada no setor 3 do Parque Vila Germânica. Neste mesmo local as famílias terão um momento de integração, receberão os presentes e ainda farão as fotos com o bolo. Já a cerimônia civil ocorrerá no Ginásio Galegão.

Criado em 2007 pelo prefeito Mário Hildebrandt, então presidente da Pró-Família, o Casamento Coletivo ocorre a cada dois anos. A celebração tem a autorização do Tribunal de Justiça de SC, contemplando a lei Federal de gratuidade. Desde sua primeira edição, 2132 casais já oficializaram a união por meio da ação, que é destinada para moradores de Blumenau e para casais de baixa renda. Em 2017, a iniciativa contou com a participação de 326 casais e a expectativa para este ano é que este número seja superado.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva