Visitas aos museus de Blumenau darão ingresso para Oktoberfest 2018

29/05/2018

Um dos desafios para o desenvolvimento de políticas de turismo é fazer com que os moradores locais conheçam e se apropriem dos atrativos de sua região. Pensando nisso, a Câmara Temática de Marketing do Plano Municipal de Turismo (PMT) de Blumenau lança na próxima semana a ação “Blumenau, venha viver esta experiência”, voltada especialmente aos blumenauenses e cidadãos de cidades vizinhas. O município conta com 13 museus que ilustram a sua história. Quem visitar oito deles, ganhará um ingresso para qualquer dia da Oktoberfest 2018.

A Câmara de Marketing terá um estande na Feira da Amizade, que ocorre de 8 a 10 de junho, no Parque Vila Germânica. Na ocasião, haverá a distribuição dos cartões de visitação e informações sobre os museus de Blumenau para o público. Depois disso, é só escolher que museus visitar e solicitar o carimbo do cartão após o término do passeio. “Somos a cidade com o maior número de museus de Santa Catarina. Todos são muito interessantes e estamos certos de que as visitas despertarão no blumenauense o orgulho por morar numa cidade de cultura tão rica”, afirma a presidente da Câmara Temática de Marketing do PMT, Raquel Lindner.

A promoção é válida de 8 de junho a 9 de setembro. Quem tiver ao menos os oito carimbos dos museus, poderá retirar o ingresso para a Oktoberfest entre 17 e 28 de setembro, na Vila Germânica, em horário comercial. Se todos os cartões de visitação não forem distribuídos durante a Feira da Amizade, eles poderão ser posteriormente retirados nos próprios museus. Os visitantes que possuírem o cartão terão entrada gratuita nos museus da cidade.


Assessora de comunicação: Ana Matesco
Foto: Eraldo Schnaider