Vem aí o Festival Brasileiro da Cerveja 2017

08/03/2017

Está quase tudo pronto para o maior evento cervejeiro da América Latina. A partir das 19h desta quarta-feira, dia 8, o Parque Vila Germânica abre as portas para o Festival Brasileiro da Cerveja. Serão mais de 800 rótulos à disposição dos visitantes que podem ser harmonizados com uma grande variedade gastronômica. No primeiro dia a entrada é gratuita para as mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Uma série de atrações musicais promete contagiar o público nesta quarta-feira. No Setor 1 se apresentam as bandas Malungo, às 20h, e Café Irlanda, às 22h. Já no Setor 2, às 20h, sobe ao palco a banda Sonora Dose. A grande atração musical da primeira noite é o show nacional com a Banda Expresso Rural, que toca a partir das 22h no Setor 2. Toda a programação está disponível no site do Festival Brasileiro da Cerveja.

A Feira da Cerveja
Outra atração do festival é a Feira Brasileira da Cerveja, que acontecerá de 8 a 10 de março no Setor 3. Empresas de todo o Brasil irão expor máquinas, insumos e serviços voltados à cadeia produtiva de cerveja em um único espaço. Esta é segunda edição do evento, que já registrou crescimento com relação a 2016. Mais de 50 estandes estão à disposição dos visitantes.

Palestras
Por meio de uma parceria, o Festival Brasileiro da Cerveja e a Escola Superior de Cerveja e Malte vão proporcionar aprendizado e aperfeiçoamento aos visitantes durante o maior festival cervejeiro da América Latina. De 8 a 11 de março serão disponibilizadas palestras e um seminário técnico para quem deseja aprimorar os conhecimentos sobre a bebida e o mercado.

As inscrições podem ser feitas no link http://cervejaemalte.com.br/festival. Os valores variam de R$ 35 a R$ 100. São diversas opções e as palestras abordam temas do ramo cervejeiro, desde harmonização, análise sensorial até as tendências do mercado. Os palestrantes são especialistas, de renome e com experiência nos assuntos abordados.

Beer Pairing
Durante os quatro dias de programação, o Festival Brasileiro da Cerveja receberá o Beer Pairing, um evento que aborda a harmonização de cerveja com comida de forma completa, desde combinações simples até algo mais elaborado e específico, explorando de maneira prática e teórica a versatilidade que a cerveja oferece em todas as suas conexões em termos gastronômicos. A iniciativa visa proporcionar ao público uma experiência especial em termos de harmonização de cerveja. Toda a programação está disponível em http://festivaldacerveja.com/sistema/beer-pairing/

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues
Foto: Marcelo Martins