Sommerfest termina com aumento de público com relação a 2015

01/02/2016

A organização da Sommerfest 2016 comemora o resultado da festa. Este ano passaram pelos pavilhões da Vila Germânica 32.168 pessoas, um aumento de 3% em relação à edição anterior, quando 31.345 visitantes estiveram na festa. O número é mais expressivo se comparado ao número de dias em que a Sommerfest ocorreu em 2015. Ano passado, foram seis semanas de programação, enquanto esse ano foram quatro, ou seja, duas semanas a menos com público ainda maior.

A festa terminou na última quinta e sexta-feira, dias 28 e 29, com muitas atrações para os visitantes, que puderam prestigiar a gastronomia típica, diversos estilos de chopes, além da boa música, que ficou a cargo de bandas como os Montanari e Vox 3. Passaram pela festa nessas noites 7.119 pessoas. Se comparado com as quatro primeiras semanas de 2015, o acréscimo de público foi de 43%.

De acordo com o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, a festa alcançou os objetivos traçados pela organização e trouxe benefícios para a cidade, como geração de empregos temporários e incremento na hotelaria. "A ocupação dos hotéis durante o mês de janeiro foi muito boa. Registramos quedas nas reservas para executivos, mas houve um acréscimo no turismo, fruto do trabalho de promoção de divulgação que realizamos durante todo o ano de 2015 e início deste ano em feiras, eventos turísticos e em hotéis e pousadas da nossa região", conta Stodieck.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues