Sommerfest, a Oktober de Verão, é promessa de alegria nesta estação

04/01/2016

O mês de janeiro promete ser muito mais refrescante em Blumenau. O Parque Vila Germânica e a Secretaria de Turismo finalizam os preparativos de mais uma edição da Sommerfest, a Oktober de Verão. Em 2016, a tradicional festa ganhará um atrativo: o Eisenbahn Biergarten. O novo pavilhão recebe pela primeira vez a programação festiva de verão. A Sommerfest acontece todas as quintas e sextas-feiras de janeiro, entre os dias 7 e 29. Todas as informações estão disponíveis no site oficial do evento (www.sommerfestblumenau.com.br).

A Sommerfest 2016 reserva muitas atrações. Os visitantes terão à disposição muitos estilos de cervejas. A gastronomia também é outro atrativo. São diversas opções em vários pontos da festa, onde é possível encontrar pratos e lanches típicos alemães. “A Sommerfest tem o mesmo padrão de qualidade da Oktoberfest e tem tudo para ser considerada um sucesso, assim como nas edições anteriores”, destaca Ricardo Stodieck, presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo.

A festa ainda reserva outras atividades como a competição do Rei do Tiro, uma modalidade de tiro ao alvo, organizada pelo Schützenvereine, a Sociedade dos Atiradores. O espaço fica aberto ao público durante as noites de Sommerfest no Setor 1. Outra atração é o tradicional Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro, que acontece sempre nos intervalos das bandas.

Quem também participa da Sommerfest é a realeza da Oktoberfest 2016. A rainha Sophia Scarlett Piske, a 1ª Princesa Daniela Cristiane Morsch e a 2ª Princesa Ricaelle Alissa Obenaus estarão presentes durante programação da Oktober de Verão e darão as boas vindas aos visitantes com muito charme e beleza.

Ingressos

O ingresso custa R$ 15. Estudantes, professores e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada mediante apresentação de documento. Visitantes trajados tipicamente também pagam meia-entrada, de acordo com a Lei do Traje Típico.

Primeira Noite

Na primeira noite de festa, no dia 7 de janeiro, quem abre a programação são as bandas Estrela de Ouro e Lino e Orquestra, que sobem ao palco, às 19h30, do Eisenbahn Biergarten e Setor 1, respectivamente. Mais tarde, às 22h, o Setor 1 recebe o concurso do Chope em Metro. No mesmo horário, os grupos folclóricos se apresentam no Eisenbahn Biergarten. Depois, às 22h30, no mesmo espaço, sobe ao palco a Banda Diversom e no Setor 1 a Tropical Band.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues