Secretaria de Turismo promove capacitação para profissionais de hotel

08/05/2018

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur) realizou nesta terça-feira, dia 8, mais uma palestra do projeto Conhecendo Blumenau. Na ocasião, aproximadamente 30 profissionais do Himmelblau Palace Hotel receberam uma capacitação, que durou em torno de uma hora, nas dependências do próprio hotel. A iniciativa tem como objetivo apresentar a rede turística blumenauense e conscientizar sobre a importância do turismo para a cidade.

As palestras do projeto vêm ocorrendo desde o início de abril e já beneficiaram oito equipamentos turísticos, entre hotéis e restaurantes. Segundo a diretora de Planejamento da Sectur, Luisa Borda, é fundamental que todas as pessoas envolvidas no setor entendam a dimensão e relevância dessa atividade para o município. “Quando as pessoas recebem a capacitação, elas se transformam em agentes multiplicadores de informação. Isso impacta diretamente na permanência do turista na região, o que resulta em mais geração de renda”, afirma Luisa.

As palestras do Conhecendo Blumenau são gratuitas e voltadas para hotéis, restaurantes e estabelecimentos comerciais que recebem turistas. Luisa salienta, no entanto, que a capacitação pode ser solicitada também por outras entidades ou instituições interessadas no tema. Para efetuar o agendamento ou obter mais informações, os cidadãos devem entrar em contato pelo telefone 3381-7715.

Foto: Luciana Rosa.