Secretaria de Turismo e Lazer recebe agências de receptivo

05/04/2017

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer realizou nesta terça-feira, dia 4, uma reunião com representantes de agências de Blumenau que fazem o receptivo de turistas em nossa região. A reunião aconteceu no auditório da administração do Parque Vila Germânica. Entre os temas discutidos, destaque para as ações do Plano Municipal de Turismo, referentes à condução de turistas no Vale Europeu.

A Diretoria de Planejamento e Promoção pode também ouvir dos representantes quais as principais dificuldades sobre trabalho desenvolvido. “Como resultado recebemos a confirmação de que as empresas irão participar da reunião do Plano Municipal de Turismo na sexta-feira, dia 7, que discutirá a infraestrutura turística/produto da cidade”, relata a diretora Luísa Borda.

O Turismo Receptivo
De acordo com o Sebrae, o turismo receptivo é um serviço voltado a atender as expectativas das pessoas que adquiriram o produto ou destino turístico ou ainda que em viagem a negócios e precisam de apoio em seus deslocamentos e visitas. Atualmente, 13 empresas de Blumenau realizam esse serviço e possuem cadastro no Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo (Cadastur).

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues