Salão Kunze é realocado para o Centro Turístico Cultural da Vila Itoupava

04/04/2019

Nesta sexta-feira, dia 5, será realizada a assinatura da transferência do Salão Kunze para o Centro Turístico Cultural da Vila Itoupava. O evento ocorrerá às 8h30 no Espaço Institucional do Parque Vila Germânica, localizado na Rua Alberto Stein, nº 199, e contará com a presença do prefeito Mario Hildebrandt, do secretário de Turismo e Lazer e também presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, do Intendente do Distrito da Vila Itoupava, Leandro Rodrigues da Silva e demais autoridades municipais.

O Salão Kunze é considerado um patrimônio histórico do município. Construído em 1930, o espaço já sediou diversos bailes, casamentos e tem o título de segunda maior construção enxaimel da cidade. Atualmente a estrutura fica na Rua Gustavo Ruediger, e será realocada para a Rua Dr. Pedro Zimmermann.

Além da realocação, será feita uma reforma no salão devido ao tempo que foi construído, além de outras situações ao longo dos anos. A realocação e reforma do Salão Kunze estão marcadas para começar no dia 26 de Abril, com previsão de término para 25 de março de 2020.


Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima