Público da Sommerfest aumenta 112%

08/01/2016

Os pavilhões do Parque Vila Germânica ficaram repletos de alegria e descontração no primeiro dia de Sommerfest, na noite desta quinta-feira, dia 7. De acordo com levantamento, 4.011 pessoas prestigiaram a Oktober de Verão e puderam saborear o chope gelado, acompanhado da gastronomia típica e da tradicional música alemã. O número representa um aumento de 112% em comparação ao primeiro dia da edição anterior, quando 1.890 pessoas estiveram na Vila Germânica.

"Este primeiro dia foi bastante positivo e muitas pessoas prestigiaram a festa. Esperamos que esse número aumente ainda mais nos próximos sete dias de programação", afirma o diretor Administrativo e Financeiro do Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo, Guilherme Benno Guenther.

Nesta sexta-feira, dia 8, a festa continua com diversas atrações. A programação inicia às 19h com a abertura dos pavilhões. Às 19h30 iniciam as bandas. No Eisenbahn Biergarten quem faz a festa do público é a Banda Musical Germânica. Já no Setor 1, no mesmo horário, sobe ao palco a Banda Primavera.

No mesmo espaço, às 22h, tem o tradicional Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro. Fecham a programação, às 22h30, a Banda Bavária, no Eisenbahn Biergarten, e Banda do Barril, no Setor 1. A festa nesta sexta-feira vai até as 2h. Os ingressos custam R$ 15. Estudantes, professores, pessoas com 60 anos ou mais e de 12 a 17 anos pagam meia-entrada mediante apresentação de documento. Visitantes trajados tipicamente também têm direito ao benefício.

Problema solucionado
Quem prestigiou o primeiro dia de Sommerfest e tentou comprar com cartão de crédito ou débito encontrou problema. Tudo porque a empresa Ticket Mais, licitada para realizar o serviço, não disponibilizou as máquinas de captura devido a problemas na remessa dos equipamentos. A organização trabalhou durante toda a noite para solucionar o impasse. A empresa responsável foi notificada e o problema já foi solucionado ainda nesta quinta-feira.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues