Projeto que reconhece Blumenau como Capital Nacional da Cerveja avança no Congresso

01/06/2016

Blumenau está cada vez mais perto do título oficial de Capital Nacional da Cerveja. Até a próxima semana será lido no plenário da Câmara dos Deputados o relatório favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ao Projeto de Lei nº 7.313/14, que confere a Blumenau esta homenagem honorífica. O Projeto foi aprovado em caráter terminativo na CCJ, e após a leitura no plenário da Câmara dos Deputados, será encaminhado ao Senado Federal, onde passa pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte para análise, e posteriormente, votação terminativa.

Embora já seja considerada a Capital da Cerveja pelos consumidores e pelo marcado, o título garantirá o reconhecimento oficial à cidade, que recebe diversos eventos do setor e organiza o maior festival cervejeiro da América Latina e um dos mais importantes concursos de cerveja do mundo.

No Senado, o projeto, de autoria do Deputado Federal Décio Lima (PT), receberá apoio do senador blumenauense Dalírio Beber (PSDB), que integra como titular a Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Em seu parecer final o deputado Esperidião Amim (PP), relator da CCJ, afirmou que "é evidente o destaque de Blumenau na atividade cervejeira e a lei advinda desta proposição deverá trazer, em expectativa razoável, benefícios concretos para o município".


Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues