Plano Municipal de Turismo terá acompanhamento dos resultados

22/02/2017

A primeira reunião de trabalho do ano do Plano Municipal de Turismo (PMT) ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 22, no Parque Vila Germânica. A partir de agora, o PMT será inserido no programa de Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Geor). A meta é aumentar a transparência e o controle de execução das metas. O Geor é gerenciado pela Secretaria Municipal de Gestão Governamental.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Richard Steinhausen, responsável pela execução do Plano, destaca que o Geor vai garantir uma reestruturação do documento, visando a concretização das metas. “Nas próximas semanas todas as ações previstas e executadas estarão inseridas na plataforma e terão acompanhamento coletivo dos membros do Conselho, dos grupos de trabalho e também dos servidores da Prefeitura de Blumenau”, afirma.

A diretora de Planejamento e Promoção da Secretaria de Turismo de Blumenau e Lazer, Luisa Borda, também comemorou a parceria. “Desde o ano passado vínhamos analisando esta possibilidade. Fazer parte do projeto Geor garante que todas as ações previstas, analisadas e debatidas se realizem, fortalecendo ainda mais o turismo em Blumenau”, diz.

A ferramenta de gerenciamento dos programas e projetos estratégicos da Prefeitura de Blumenau foi desenvolvida pela equipe técnica da diretoria de sistemas, com apoio e suporte da equipe de projetos e de captação de recursos, com base em uma ferramenta do Sebrae. O Geor traz mais interatividade, aumenta a capacidade de gerenciamento dos projetos e também está integrado com outros sistemas utilizados pela administração municipal.


Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues