Parque Ramiro Ruediger ganha brinquedo adaptado para deficientes

30/06/2016

Em uma iniciativa pioneira na cidade, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Vila Germânica, instalou um brinquedo adaptado para crianças deficientes no Parque Ramiro Ruediger. O local é sinônimo de qualidade de vida, recebe milhares de pessoas por dia que buscam saúde, lazer e entretenimento e agora também garante total acessibilidade aos frequentadores. A entrega do equipamento ocorre nesta quinta-feira, dia 30, às 14h, no parquinho infantil.

O brinquedo está localizado no parquinho, em um local de fácil acesso aos deficientes. Ele prioriza o conforto, segurança e a acessibilidade, seguindo todas as exigências determinadas pela NBR 16071-02/2012 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A norma estabelece requisitos mínimos de segurança que visam evitar os perigos apresentados por equipamentos para brincar, projetados para instalação permanente ao ar livre.

Além do novo equipamento, a Vila Germânica entrega também a reforma completa dos brinquedos do parquinho. Foram instalados tobogãs, passarelas, escorregadores, rampas, túneis e canos de bombeiro. O investimento total da manutenção, contabilizando as peças, pintura e mão de obra, foi de R$ 17 mil.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Foto: Marcelo Martins