Organização define detalhes da Festa do Trabalhador

28/04/2016

Faltam poucos dias para a Festa do Trabalhador, no dia 1º de maio. A organização finaliza os detalhes da programação. Este ano serão 58 estandes, dez a mais que no ano passado, os quais oferecerão diversos serviços sociais para a comunidade. Também haverá espaços de gastronomia e recreação para crianças. A festa é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo, em parceria com a RIC TV Record de Blumenau.

A Prefeitura estará presente na festa com 16 estandes, prestando atendimento e oferecendo informações à comunidade. Entre eles aparecem a Escola Pública de Trânsito, o Procon Móvel, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Fundação Cultural, Fundação Municipal de Desportos, Gerência de Combate à Dengue, Banco de Leite Humano, Saúde do Homem, Núcleo de Atenção em Diabetes, Fundação Pró-Família, Política de Saúde do Idoso, Secretaria de Educação, entre outros.

Serão oferecidos diversos serviços de saúde gratuitos à comunidade como orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, coleta de sangue para teste de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, com resultado em 30 minutos, além de teste de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação dentária. Na área de beleza e estética, o Instituto Embelleze irá fornecer corte de cabelo, esmaltação, penteado, sobrancelha e análise capilar. Tudo gratuito.

Outro destaque desse ano fica por conta da grande quantidade de estandes voltados para os melhores amigos do homem: os cães. Ao todo, são seis pontos de prestação de serviço: ONG Hachi, Associação de Proteção aos Animais de Blumenau (Aprablu), Hospital Veterinário Santa Catarina, Furb, Associação dos Defensores de Animais de Blumenau (Adab) e o Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), ótgão da Prefeitura de Blumenau, que estará presente com animais para adoção.

A Festa do Trabalhador acontecerá nos setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica. No Setor 2 ficará o Palco Cultural com diversas atrações ao longo do dia. O evento inicia às 10h e termina às 18h. Porém, após esse horário, às 19h, os visitantes ganharão um presente da Ric TV Record: o show nacional de Israel Lucero, vencedor do programa Ídolos. A entrada nos pavilhões é gratuita durante toda a programação.


Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues