Mais de 70% dos visitantes aprovaram novo local da Osterdorf

19/04/2016

A pesquisa realizada pela empresa Asknew, a pedido do Parque Vila Germânica, constatou que 71% dos visitantes aprovou o ginásio do Galegão e o Parque Ramiro Ruediger como as novas casas da Osterdorf, a Vila de Páscoa, de Blumenau. A empresa entrevistou 380 pessoas durante os 16 dias de programação.

Entre as atividades que aconteceram no Galegão, a Pista Educativa de Trânsito, o Atendimento dos Recreadores, Pintura Facial e Pintura de Casquinhas foram as mais elogiadas pelos visitantes (88,97%, 87,4, 86,88% e 86,61% de qualificações positivas, respectivamente). A Pintura de Casquinhas acabou sendo a preferida por 28% dos visitantes, a frente da Pista Educativa de Trânsito (16,01%) e a decoração do espaço (11,55%).

Os visitantes também foram questionados quanto às atrações do Parque Ramiro Ruediger. A Osterbaum, a Árvore de Páscoa, e o Recanto dos Coelhinhos Vivos foram os que mais receberam respostas positivas (87,93% e 86,62%, respectivamente). O recanto também foi o preferido para 60% dos visitantes. Por fim, a empresa ainda questionou se o público recomendaria o evento para alguém e 99,74% responderam que sim.

“Quando quase 100% dos que compareceram a Osterdorf recomendariam o evento a outras pessoas, é sinal que o trabalho foi bem feito. O desafio agora é manter este número no ano que vem”, diz o diretor de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich.

A Osterdorf
A Vila de Páscoa 2016 aconteceu de 6 a 27 de março e recebeu milhares de visitantes durante os 16 dias de programação. Além do público em geral, 15 escolas participaram do projeto, contemplando quase dois mil alunos das redes pública e particular de ensino de Blumenau.

Entre as atividades da Vila de Páscoa, destaque para a Pintura de Casquinhas, que registrou 10.690 participações das crianças. Logo após aparece as Mil Faces de um Coelho (Pintura Facial) com 7.624. Outras atividades que receberam muitos visitantes foram a Pista Educativa de Trânsito, que aconteceu em parceria com o Seterb, com 3.790 participações.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues