Fim de semana será marcado pelo início da Osterdorf, a Vila de Páscoa

04/03/2016

A Páscoa é um dos períodos mais importantes no calendário cristão. É quando se celebra a ressurreição de Cristo depois de sua crucificação. Este ano, a celebração acontece no fim de março, porém, a programação em Blumenau inicia neste fim de semana. A Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) e o Parque Vila Germânica abrem as portas da Osterdorf, a Vila de Páscoa, neste domingo, dia 6, a partir das 10h.

Este ano a Osterdorf mudou de local. Ela acontecerá no Ginásio Sebastião Cruz (Galegão) e no Parque Ramiro Ruediger. São diversas atrações e atividades para toda a família. A decoração no Galegão está encantadora. Foram montados diversos espaços que remetem às tocas do Coelho da Páscoa. Dessa forma, crianças, jovens e adultos vão fazer um percurso passando por cada toca.

Dentro de cada espaço terão atividades, como a oficina Mil Faces de um Coelho (Pintura Facial), Feira de Artesanato e Feira de Livros, Contação de Histórias, Espaço Kids, Pista Educativa de Trânsito, Venda de Biscoitos Artesanais e Exposição de Cestas de Páscoa. Uma das atrações preferidas das crianças é a Pintura de Casquinhas, que também acontece no Galegão. Ano passado, foram pintadas 14.231 casquinhas durante toda a programação de Páscoa.

O Ramiro Ruediger também receberá uma decoração especial e encantadora de Páscoa. O principal elemento é a Osterbaum, a Árvore de Páscoa. O Coelhinho, personagem principal da programação, também vai passear pelo parque divertindo todos.

A Osterdorf 2016 acontece de 6 a 27 de março. O espaço fica aberto das 18h às 21h nas quintas e sextas-feiras e das 10h às 21h nos sábados, domingos e na Sexta-feira Santa. No domingo de Páscoa a Osterdorf abre das 10h às 14h. Nos dias de semana, nos períodos matutino e vespertino, a programação é voltada aos alunos de escolas de Blumenau. Este ano, 14 instituições de ensino participam da Osterdorf.

Ação Solidária
A Páscoa também é tempo de compartilhar. Por isso, a organização da Osterdorf vai arrecadar alimentos não perecíveis. As doações serão encaminhadas à ONG São Roque, para ajudar crianças e adolescentes da casa. Um cesto será colocado na Vila de Páscoa para que os visitantes possam depositar suas doações.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues