Eventos alteram o trânsito neste fim de semana em Blumenau

17/11/2017

O fim de semana em Blumenau contará com diversos eventos que causarão alterações no trânsito. No sábado, dia 18, por exemplo, ocorrerá o Primavera na XV, no Centro, e o desfile da Magia de Natal, na Velha. No domingo, dia 19, haverá a caminhada e corrida na Vila Itoupava, o passeio ciclístico pelos bairros Bom Retiro e Centro e o desfile pet da Magia de Natal, na Velha.

Durante o sábado, a Rua 15 de Novembro, no Centro, terá o trânsito interditado para os veículos para realização do Primavera na XV. A via será fechada entre as ruas Nereu Ramos e Amadeu da Luz às 5h, com previsão de liberação às 18h. O evento, organizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau (Sindilojas), ocorrerá das 9h às 17h, com atrações gastronômicas, culturais e de lazer.

Durante o período, a Rua Floriano Peixoto terá o trânsito liberado no sentido Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio)/Rua 7 de Setembro para acesso ao Hospital Santa Isabel. As ruas Paul Hering e Rodolfo Freygang ficarão com o acesso liberado à Beira-rio. Além disso, as ruas Professor José Ferreira da Silva e Namy Deeke também estarão abertas para o acesso dos veículos à Rua 7 de Setembro.

O acesso à Beira-rio pela Alameda Rio Branco e o acesso à Rua Nereu Ramos pela Rua 15 de Novembro não serão prejudicados. Agentes de trânsito estarão na região para orientar os motoristas.

Já o CEI Brandina Buerger, localizado no bairro Valparaíso, realizará a Festa da Família e Comunidade, a partir das 16h. A Rua Paulo Eberhard no entroncamento com a Rua Hermann Buerger ficará com o trânsito interrompido para as ações do CEI, das 15h às 19h30. O local estará sinalizado e durante o período o acesso será liberado somente aos moradores.

Além disso, das 12h às 18h, a Rua Tomé Braga, na altura do número 113, no bairro Jardim Blumenau, terá o acesso bloqueado pela Rua Pastor Stutzer para uma obra com guindaste. Na ocasião, os moradores sairão da Rua Tomé Braga pela contramão até a Rua Pastor Stutzer. Haverá sinalização no local.

No domingo, dia 19, acontecerá a Caminhada e Corrida do Sesc, no bairro Vila Itoupava. A largada está programada para as 9h, da Sociedade Serrinha, passando pelas ruas Hermann Hein, Henrique Conrad, Sarmento, Max Bauer, Carlos Bauer e Erwin Manske, retornando pela Henrique Conrad e Hermann Hein ao ponto de saída. Durante o percurso, o trânsito será compartilhado, podendo ter interrupções momentâneas para passagem dos participantes.

O Colégio Visão realizará um passeio ciclístico, com saída às 8h da Rua Alexander Flemming, em frente à escola, no bairro Bom Retiro. Os atletas percorrerão as ruas Hermann Hering, Coronel Vidal Ramos, Conrado Balsini, Pandiá Calógeras, Nereu Ramos, Luiz de Freitas Melro, Victor Hering e Hermann Hering, retornando à Alexander Flemming. O trânsito durante o percurso será compartilhado, podendo ter interrupções momentâneas para passagem dos participantes. Agentes de trânsito farão o acompanhamento.

Por fim, também no domingo, ocorrerá o Brique do Sesc na Rua Namy Deeke, entre as ruas 15 de Novembro e Getúlio Vargas, com interdição das 7h às 17h, para a realização do evento.

Magia de Natal
No sábado à noite, dia 18, ocorrerá mais um desfile da Magia de Natal na Rua Alberto Stein, no bairro Velha, com início às 20h30. O desfile acontecerá especialmente na pista em frente ao Parque Vila Germânica, Ginásio Galegão e Parque Ramiro Ruediger. Por conta disso, aproximadamente uma hora antes o trânsito nessa faixa será fechado. Com isso, o motorista que estiver na Rua Almirante Tamandaré, no sentido Centro/bairro, e quiser seguir para as ruas Humberto de Campos e/ou João Pessoa, deverá acessar a Rua Marechal Deodoro.

O trânsito na Rua Estanislau Schaette com a Rua Almirante Tamandaré, no sentido bairro/Centro, também será desviado para a Rua Marechal Deodoro. Na rotatória da Rua Humberto de Campos com a Rua Alberto Stein, o tráfego no sentido Centro/bairro será desviado para a Rua Almirante Tamandaré e o motorista que quiser seguir para a Rua João Pessoa deverá acessar a Rua Marechal Deodoro.

No acesso da Rua Alberto Stein pela Rua João Pessoa, o trânsito estará liberado até as 19h30. Após o horário, a via será bloqueada para o posicionamento dos carros alegóricos do desfile, ficando o acesso liberado somente para os ônibus do transporte coletivo. O trânsito no local será liberado depois da saída dos carros alegóricos. Os motoristas que precisarem acessar a Humberto de Campos poderão utilizar a Rua Mariana Bronnemann como rota alternativa.

A Rua Itapiranga, no trecho entre as ruas João Pessoa e Humberto de Campos, também ficará fechada aos veículos a partir das 19h30 para o posicionamento dos carros alegóricos. O trânsito no local será liberado após a saída dos carros alegóricos para o evento. Durante o período, os motoristas que quiserem acessar a Rua Humberto de Campos deverão seguir pela Rua João Pessoa, acessar a Rua Mariana Bronnemann como rota alternativa e as ruas Ronaldo Baumgarten (fundos do Corpo de Bombeiros) e Heinrich Hosang para efetuar o retorno.

Agentes de trânsito estarão nas proximidades do evento orientando o fluxo de veículos. A expectativa da Guarda Municipal de Trânsito é que por volta das 23h o trânsito esteja normalizado na Rua Alberto Stein.

Já no domingo, dia 19, haverá o Desfile Pet da Magia de Natal, com início às 20h30, também na Rua Alberto Stein. As alterações no trânsito serão como as de sábado, com exceção das ruas Itapiranga e Alberto Stein, no trecho entre as ruas João Pessoa e Humberto de Campos, no sentido Humberto de Campos, que não precisarão ter o trânsito interrompido e ficarão com o fluxo de veículos liberado.


Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva