Cerca de 12 mil pessoas prestigiaram a Oktoberfest da Terceira Idade

19/10/2018

A Oktoberfest da Terceira Idade reuniu aproximadamente 12 mil pessoas de todo o estado na tarde desta quinta-feira, dia 18. Organizado pela Prefeitura de Blumenau e pela Fundação Pró-Família, o evento movimentou os setores 1, 2 e o Eisenbahn Biergarten, do Parque Vila Germânica.

Esteve presente também para prestigiar o evento a Dona Araci Maria dos Santos, a aluna mais idosa da Fundação, com seus 96 anos.

Para o prefeito Mário Hildebrandt a festa valoriza e homenageia toda a população idosa de Santa Catarina. “A Dona Araci nos mostra com seus 96 anos que vitalidade está principalmente na mente e no desejo em poder participar” destaca.

Já para a presidente da Pró-Família, Cristiane Loureiro, a felicidade é enorme em ver tantas pessoas presenciando o evento. “Blumenau fica muito feliz em poder realizar mais um grande evento da terceira idade. É uma alegria poder compartilhar momentos como esse”.

Aqueles que estavam presentes não escondiam a alegria e a satisfação em poder participar da ocasião. A Dona Marlene, da cidade de Gaspar, todo ano organiza com a sua turma da ginástica uma excursão para poder participar. “O que eu mais gosto desse dia é da dança. Eu acho um dia incrível e acho que a festa para a terceira idade é muito importante para nós”, ressalta.

Já a blumenauense Dona Aria participa do evento desde a sua primeira edição, em 1984, onde criou os primeiros 40 trajes típicos que foram utilizados na festa e desde lá não parou mais. “Participo também da dança folclórica e amo poder vir. Deveriam ter mais dias para a Terceira Idade”, ressalta.

Assessora de comunicação: Giulia Venutti Cirne Corrêa.