Caminhada das Nascentes reúne mais de 140 pessoas no domingo

26/06/2017

Neste domingo, dia 25, foi realizada a 4ª edição da Caminhada das Nascentes, promovida pela Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, Secretaria de Turismo e Lazer, Intendência Distrital do Grande Garcia. Segundo a organização, 146 pessoas se inscreveram para o evento que começou cedo e percorreu 10 km na região da Nova Rússia.

Durante a cerimônia, antes da partida, gestores do Instituto Parque das Nascentes (Ipan) e do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMbio) agradeceram a presença de todos e destacaram a importância de preservar o espaço. “Nosso objetivo com a caminhada é proporcionar a visitação à Nova Rússia, de maneira responsável, sem agredir o meio ambiente”, disse a coordenadora do ICMbio Viviane Daufemback.

Ao término, os participantes foram recepcionados no Parque das Nascentes e tiveram à disposição a exposição dos trabalhos realizados pelos organizadores do evento, serviços de medição de índice de glicemia e pressão arterial, proporcionados pela Uniasselvi, além de um café colonial.

A Caminhada das Nascentes teve apoio também de Ipan, ICMBio, Faema, Policia Militar Ambiental, Associação Blumenauense Pró-Ciclovia e Uniasselvi.


Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues
Fotos: Michele Lamin