Caminhada Cultural celebra aniversário do bairro Bom Retiro

20/05/2016

Uma caminhada cultural neste sábado, dia 21, encerra a programação dos 60 anos de denominação do bairro Bom Retiro. A promoção é do Museu da Hering, com apoio do informativo do bairro (Viver Bom Retiro) e da Secretaria de Turismo de Blumenau. As inscrições são gratuitas, mas limitadas, O evento inicia às 8h, com uma concentração no Museu da Hering. A iniciativa integra a 14ª Semana de Museus.

Após a exibição de um vídeo inédito, mostrando o bairro Bom Retiro na década de 30, os participantes farão a caminhada, partindo da Hering, com visita à Praça Histórica e ao Jardim Suspenso. Na sequência, os participantes seguem para conhecer as 25 construções históricas tombadas do bairro ao longo da rua Hermann Hering, começando pela antiga fiação da Hering.

O bairro Bom Retiro reúne um dos maiores conjuntos arquitetônicos preservados de Santa Catarina. São 25 imóveis tombados, metade com base na legislação estadual. As principais edificações pertencem às Famílias Hering e Otte que aqui se instalaram para morar e desenvolver seus empreendimentos industriais e estão localizadas na rua Hermann Hering.

Inscrições gratuitas
A participação na caminhada é gratuita, mas com vagas limitadas. Elas devem ser feitas antecipadamente, ligando para o telefone 3321-3340. O Museu da Hering atende de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Em caso de chuva, a caminhada será transferida para uma próxima data.


Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues