21ª Cãominhada terá mais de 1.500 participantes

02/04/2016

A Prefeitura de Blumenau promove neste domingo, dia de 3, a 21ª edição da Cãominhada. Ao todo, 1.547 cães estão inscritos. “Estamos satisfeitos com a grande participação da comunidade”, diz o diretor de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich. O diretor ainda afirma que esse número vai aumentar, tendo em vista que muitos donos inscrevem seus cães na hora do evento.

A partir das 8h, os participantes já serão recepcionados em frente ao Setor 1 do Parque Vila Germânica, ponto de partida e chegada do passeio. A saída está marcada para 10h e o percurso será de aproximadamente 3 km, passando pelas ruas João Pessoa, Conselheiro Galvão, Humberto de Campos e Alberto Stein, retornando à Vila Germânica. Após a Cãominhada, haverá sorteio de brindes patrocinados pelos apoiadores.

Ao longo do trajeto serão colocados pontos com água para hidratação. Cães de grande porte devem usar focinheira. Lembrando que cachorros de guarda também devem utilizar o acessório, pois diante de outras pessoas e outros animais os cães podem agir de forma inesperada.

A Cãominhada é uma realização da Prefeitura de Blumenau, através do Parque Vila Germânica, Secretaria de Turismo e Diretoria do Bem Estar Animal. O evento tem o apoio da Agroavícola, Paraíso Pet Shop, Agrosul Catarinense, Uniasselvi, Hospital Veterinário Santa Catarina, Printset Pulseiras, Cão Fiel e Matacura, Aprablu, Adab, Focinho Feliz, Ong Hachi, Operação Gato de Rua, Laboratório São Francisco, Three Dogs, Animal Farma e Bellbold.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues